foto1

Bem vindo ao TerraTrilhas!

foto1

Trilhas!

foto1

Reportagens!

foto1

Eventos!

foto1

Fotos e vídeos!

IMG 20190727 125202840 BURST000 COVER TOP

No fim de semana de 27 e 28 de  julho, os Dinossauros se reuniram em mais uma divertida expedição pra Santa Maria Madalena com Ricardo (eu), professor Ricardo, Ricardo Lautério, Marcelo, Zé Renato, Roger,  Magrão, Alfredinho, Massimo, Luciano, e Rodrigo.

Belas paisagens e trilhas, bom papo, rock'n'roll e muita solidariedade marcaram o nosso passeio.

Saímos de Campos, passando por Rio Preto, Pardal, Recreio e Macatá.

Retornamos no dia seguinte após pernoitarmos em Madalena passando por Sossego do Imbé e Lagoa de Cima

Aproveito pra desejar uma boa recuperação ao amigo Alfredinho, que teve seu passeio interrompido em decorrência de um acidente na ida, e a todos que se revezaram incansavelmente na ajuda do amigo.

Valeu galera! Até a próxima expedição!

E não custa lembrar de sempre manter porteiras e tronqueiras fechadas e respeitar o trânsito local.

Assim teremos sempre trilhas abertas para nós e respeito com os proprietários.

 
Reportagem: Ricardo Garcia
Fotos: De todos

IMG 20190622 WA0040Neste fim de semana, conseguimos juntar uma turma boa e partimos pra Rio Preto - eu (Ricardo), Magrão, Alfredinho, Massimo, Marcus, Leandro e Kamuto. O ponto de partida marcado foi na Pousada Bicho Souto. Combinamos a Madeira como a primeira trilha, onde tivemos um problema dentro da seção de pedras com a moto do Massimo. Eu e Alfredinho voltamos pra pousada com ele, e o resto da turma fechou a Madeira. Como o desgate foi grande, a turma resolveu finalizar o dia voltando pra Bicho Souto pra ainda garantir o almoço. Apesar do imprevisto, conseguimos fazer um pouco de trilha, botar o papo em dia e dar muita risada com essa turma.

Valeu galera! Até a próxima!

E não custa lembrar de sempre manter porteiras e tronqueiras fechadas e respeitar o trânsito local.

Assim teremos sempre trilhas abertas para nós.

Reportagem: Ricardo Garcia

5Neste fim de semana, tivemos o retorno dos Dinossauros às trilhas depois de passado o verão e as águas de março. Nos encontramos na Lagoa de Cima pra início das trilhas - Ricardo Garcia, Prof. Ricardo, Ricardo Xará, Magrão e Roger. Fizemos Barbadinho, Bela Joana, Ventania e Baiano, com direito a refrescar o esqueleto nas águas frias do rio Bela Joana e aquela gelada e pastel do ilustre Pardal, onde Zé Ney se integrou ao grupo. Muito papo bom, descontração e risada com essa turma.

Valeu galera! Até a próxima! 

E lembrando sempre de manter porteiras e tronqueiras fechadas e respeitar pessoas e animais nas estradas, além de conduzir devagar próximas a vilas e casas!

Assim teremos sempre trilhas abertas para nós.

 
Reportagem: Ricardo Garcia
Fotos: Ricardo e Studio Magrão Corporation

SAM 6226Neste fim de semana, a turma do Terratrilhas e a Associação Trail Clube de Campos (ATCC) realizaram o décimo segundo Trilhão de Natal em Rio Preto, distrito de Campos.

A tradicional concentração foi na Pousada Olho d´Água, que reuniu trilheiros e suas famílias.
O grupo foi formado sob o comando do nosso Papai Noel - Prof. Ricardo, que seguiu em comboio até Rio Preto, distribuindo presentinhos às criancinhas da localidade.
Após a distribuição, alguns trilheiros partiram pra aproveitar o dia nas belas trilhas da região.
Com os trilheiros reunidos novamente na pousada, e após o almoço, fizemos as homenagens do dia, com a entrega do Troféu Destaque MX para Daniel Federal, que foi vice campeão brasileiro de motocross, Destaque Enduro para Álvaro Aguiar, e Destaque Trilha para Daniel Barbara. Foram distribuídos ainda Troféu Revelação para os pilotos Vini, Daniel e Pedro. O troféu Rôia, após intensa disputa de votos, ficou para Magrão. Receberam ainda homenagens a direção da ATCC e Fábio Abud, que esteve presente também no evento doando presentes e alegria às crianças.
Na sequência abaixo, as fotos do dia, com a entega de presentes e nossa confraternização.
A dupla Terratrilhas agradece a todos que participaram e ajudaram direta e indiretamente para com a realização de mais este belo evento que visa distribuir um pouco de carinho às crianças carentes da região
 
Vimos ainda deixar um agradecimento especial ao apoio que o site recebeu durante o ano de 2018 - Milano Motos Suzuki, Pousada Olho d´água, SCE Engenharia, Barbearia Dois Amigos e Academia HP Fitness
 
Reportagem: Ricardo Garcia e Bernardo Jr 
Fotos: Colaboradores diversos

IMG 20181204 WA0074Hoje foi dia de testar a nova Honda CRF 250F.

O evento, organizado pelo trilheiro e vendedor da Honda, Leoni, ocorreu na pista de cross country do Yatch Clube, localizada na Lagoa de Cima, e contou com mais de 50 participantes, entre pilotos e entusiastas.
O percurso, composto por single tracks e subidas e descidas dentro de matas, foi devidamente sinalizado pelos pilotos Jomar, Rafael e amigos, e teve ainda uma pitada de tempero, ou seja, nível de dificuldade elevada pela chuva fina que caiu durante boa parte do teste.
Os participantes puderam experimentar a CRF250F nas diferentes condições de piso para tirarem suas próprias impressões sobre a nova moto de trilha, que chegou pra ocupar o espaço de mercado entre a consagrada CRF230F, considerada uma moto de entrada, e as motos de 250 cc 4 tempos importadas.

Seus grandes diferenciais - injeção de combustível, novo quadro e suspensões, entre eixos maior, freio a disco traseiro e posição de pilotagem permitem um desempenho maior que a antecessora, e em determinadas condições de piso, vantagem também sobre as importadas pela agilidade e tração mais suave e progressiva.

Tivemos ainda a realização de um belo churrasco de confraternização, organizado pelos amigos Thiago, Rafael e Kamuto para abrilhantar a festa!

Até a próxima galera, e lembrando do nosso Trilhão de Natal que se realizará no dia 16 de dezembro na Pousada Olho d´Água em Rio Preto.

 

Reportagem: Ricardo Garcia e Bernardo Júnior