foto1

Bem vindo ao TerraTrilhas!

foto1

Trilhas!

foto1

Reportagens!

foto1

Eventos!

foto1

Fotos e vídeos!

 IMG 2739

 Olá pessoal! Sábado perfeito, òtimos passeios, companhias especiais e o dever cumprido. Hoje tinha uma turma muito bacana nas trilhas de Rio Preto, nos encontramos na Lagoa e partimos com destino a Ceir, para entregarmos o pagamento da limpeza de duas trilhas, compromisso da ATCC com os associados, depois estaremos fazendo essa limpeza em outras trilhas. Esteve pelo percurso saindo da Lagoa, Eu, Mineiro, Professor Ricardo, Otoniel, Willian Nolasco, Fabrício, Wanderson, Sandro e seu filho Vitor, em Ceir chegou Alexandre e Saule. Dividimos o grupo e uma turma foi para Marimbondo, Madeira, enquanto eu, Profº, Sandro e Vitor, fizemos o Barbadinho e saimos no Sossego, só que a moto de Vitor, deu um pequeno problema, e Sandro optou por voltar com seu filhote. Parabéns Vitor, vc está pilotando muito legal. Se continuar ouvindo seu pai, você vai longe. Eu e Profº, partimos para Pardal para encontrar com a rapaziada, só que na Madeira fizeram um desafio, que acho que minou alguém, daí só quem virou a Serra foi Mineiro e Willian Nolasco. Depois do encontro voltamos pela Bela Joana até a Lagoa, Willian foi encontrar com o restante do grupo na Bicho Souto. Estaremos na próxima semana dando proseguimento a organização do trilhão, que pode ser em outro lugar. Maiores informações estaremos passando por aqui posteriormente. Obrigado a todos os trilheiros pelo companheirismo, um grande abraço pra Raphael Trilha Cansa, e a rapaziada que estava com ele no Edgar. Fica aqui nossa lembrança que: Porteira fechada, é sinal de trilha aberta!
Bernardo Júnior

IMG 2684Olá pessoal! Neste domingo, junto com meu amigo Garcia, demos um passeio até Rio Preto, com o objetivo de estar já atuando com os preparativos para o Trilhão ATCC, que estava previsto para ser realizado no dia 27/05/2018, e foi transferido para o dia 10/06/2018, porque no dia 27 será realizada a grande FORROLGADA na pousada Olho d' água, em virtude disso, achamos mais prudente adiar, e todos vamos prestigiar a Forrolgada da nossa amiga Adriana. Bem, conversamos com Ceir sobre a limpeza das trilhas, que ficou de fazer um levantamento e nos dar um retorno. Fomos até a fazenda do Sr Márcio, propietário do Escorrega, para pedir autorização para limparmos as trilhas, não encontramos ele lá, mas deixamos recado para ver se chega até ele. No retorno passamos na Pousada Bicho Souto, e conversamos com Edgar a respeito do evento, só reforçando, pois Otoniel e Leandro, Ja tinham feito o primeiro contato.

Estava acontecendo uma etapa do desafio de Bike na Lagoa, e registramos o início do evento, parabéns pra galera de Bike, muito animada.

Bernardo Júnior

Ricardo Garcia

IMG 2623Dia muito especial, o retorno de Magrão. Eu e Mineiro fizemos parte desse retorno fantástico de um trilheiro querido por todos, que por motivos de saúde, teve que se afastar das atividades radicais, foi uma alegria ver esse moleque andando em sua tornado, revisada por sinal, pois não deu oficina hora nenhuma. Seja bem vindo Magrão! Depois de rodarmos por uma trilhinha mais tranquila, o Barbadinho, pra ele se acostumar, e em seguida fizemos a Madeira, muito bacana as companhias dessas duas feras: Magrão e Mineiro.

Bernardo Júnior 

Ricardo Garcia

IMG 2595

 Sábado foi dia de dar uma rodada com meu amigo Roger, encontrar com o pessoal, tirar umas fotos, e testar o condicionamento físico. Muito show, encontramos com o pessoal que estava com Robson, e estavam voltando da Igrejinha, pois tinha uma porteira fechada. Eu e Roger também voltamos, só que ao contrário, fizemos a Igrejinha ao contrário, sorte a nossa, pois tivemos que fazer a Matinha e sair na Bela Joana. Fizemos um percurso perfeito pra testar o físico: Escorrega, Bela Joana beirando o rio até a Entrada da Igrejinha, Igrejinha, Matinha, Bela Joana descendo, Madeira, Pegamos um rango na Bicho Souto, e voltamos rodando para Campos. A questão da porteira fechada, acho que não é dificil de resolver, acho, pois lá agora é de Alciones. Queria agradecer ao meu amigo Roger, pela belíssima companhia neste sábado, o cara é realmente um guardião, fizemos esse percurso sem correria, numa tocada tranquila, sem parar, só pra abrir tronqueiras e porteiras, e ele 98% protegendo. Obrigado!

Bernardo Júnior